top of page

LEITURAS RECOMENDAS

Seleção de artigos, textos e livros para leitura. 

Captura de Tela 2020-12-30 às 11.49.29.p

Relatório Planeta Vivo 2020

"O índice Planeta Vivo da WWF é uns dos mais importantes e precisos documentos sobre o estado de saúde do Planeta Terra. Esse relatório realizado por um consórcio que reúne o WWF e mais de 40 universidades, organizações conservacionistas e organismos intergovernamentais. Os dados são coletados de quase 4.000 fontes, usando tecnologia cada vez mais sofisticada, como dispositivos de áudio para monitorar sons de insetos; drones e marcação de satélite para rastrear populações em movimento; e até mesmo a tecnologia blockchain para rastrear o impacto da colheita nas populações selvagens".

 

(Cook, B. 2018).

Nota da Kaluanã

A Kaluanã recomenda esse importantíssimo material com intuito de trazer para o máximo numero de pessoas essas informações fundamentais sobre o quão grave  é o desequilíbrio do ecossistema do Planeta Terra e através da conscientização ambiental, possamos, nos seres humanos, evoluir de agentes destruidores para agentes cuidadores e guardiães de toda ávida no planeta. E assim garantia uma vida abundante e rica em belezas e riquezas naturais para todas as gerações futuras.

51FbltWQ4aL._SX369_BO1,204,203,200_.jpg

Livro: Lições de um empresário rebelde

Autor: Yvon Chouinard

Editora: Rocky Mountain

"Quando criança, Yvon Chouinard mudou-se com o pai - um ferreiro franco-canadense com pouquíssimo domínio da língua inglesa e ainda menos dinheiro no bolso - para o sul da Califórnia, nos Estados Unidos. Hoje, a empresa de Chouinard, a marca de roupas esportivas Patagonia, fatura mais de US$ 230 milhões ao ano, sendo uma das companhias mais éticas do planeta. Esta é a história de um jovem que encontrou abrigo nos picos mais altos do mundo, de um homem inovador que usou as ferramentas do pai para fabricar equipamentos que mudaram o esporte para sempre, e de um empreendedor que ousou injetar altas doses de boas ações e diversão no coração do seu negócio"

Leitura: Declaração de Interdenpendência

A Declaração de Interdependência expressa os valores de David Suzuki como organização.  Ele foi escrito para a Cúpula da Terra da ONU de 1992 no Rio de Janeiro, onde partes da declaração foram incorporadas ao trabalho de outras pessoas ao redor do mundo para formar a Carta da Terra.

 Desde que foi escrita, a Declaração inspirou pessoas ao redor do mundo a viver com mais consciência ambiental na Terra.

Captura de Tela 2021-02-16 às 19.34.24.p
bottom of page