top of page
KIC%202008%20134_edited.jpg

Karin Silberberg

Na Kaluanã, Karin é Diretora de Educação e Técnica, Gestora de Risco de cursos e eventos e Instrutora Líder de cursos, expedições e treinamentos. 

 

Possui vasta experiência em expedições de longa duração em áreas remotas e é também instrutora sênior de campo da NOLS (NOLS.EDU). Karin  tem conduzido alunos em longas expedições em areas remotas desde 2005. A maior parte de suas semanas de campo são em áreas remotas da costa da Patagônia, do Alasca e da Amazônia. Ela também faz expedições na Escandinávia, Montanhas Rochosas e Brasil. Karin se stabeleceu como  Educadora de Vida ao ar livre e Mestre de técnicas de mínimo impacto “Leave No Trace” pelo Leave no Trace Outdoor Ethics Center EUA desde 2008.

 

Karin é ex atleta de esportes de endurance na natureza como Triatlo, corridas de Aventura e Maratonas aquáticas.

Começou a trabalhar com Educação ao Ar Livre através da Kaluanã em 2005 e posteriormente pela Outward Bound Brasil em 2007.  

 

Karin é Técnica de Medicina de Emergência em Areas Remotas - WEMT ( Wilderness Emergency Medical Tecnichian) pela NOLS Wilderness Medicine e também Instrutora de cursos de Primeiro Socorros de Áreas Remotas pela (NOLS.EDU).

Karin possui as certificações ACA (ACA.ORG) Open Water Ocean Kayak Instructor Nível 4. 

Karin também é coach profissional certificada e facilitadora de grupos (SLAC - Latin American Coaching Society). 

 

Além de tudo isso, Karin é fisioterapeuta especializada em medicina chinesa, Yoga e neurociência. Como fisioterapeuta, Karin divide seu tempo entre o atendimento ao paciente e ao ensino e pesquisa da fisiologia e cinesiologia humana para o maior Centro de Yoga da America Latina - Centro de Yoga Montanha Encantada.

 

Quando está no Brasil ( e não no exterior em uma Expedição), Karin mora em Garopaba, perto da natureza e do mar, dividindo seu tempo entre as suas atividades na Kaluanã e no Centro de Yoga Montanha Encantada. 

 

Karin adora as oportunidades de aprendizado que compartilha com seus alunos em todas as áreas de atuação descritas acima. 

 

 

“Estar 'perto' dos meus alunos e partilhar dos seus aprendizados é definitivamente a minha felicidade. Estou apenas a seguir o meu coração estando sempre perto da natureza, das pessoas, promovendo o desenvolvimento pleno do potencial humano em cada experiência."

bottom of page