top of page
GOPR9788_edited.png

Murilo Bellese

Na Kaluanã Murilo é Diretor Executivo e Fundador. Em 2001, Murilo fundou e desde então dirigiu a Kaluanã. Com a Kaluanã, Murilo foi um dos pioneiros a difundir as Atividades e Educação ao Ar Livre no Norte do Brasil. 

 

Murilo é graduado em Gestão em Turismo, pela Universidade da Amazônia (PA) e possuí  MBA em Gestão Empresarial em Turismo, com ênfase em Turismo de Natureza, pela Cândido Mendes e SEBRAE (RJ).

Em 2004 Murilo se aprofundou no ramo de Educação Experiêncial ao Ar Livre, como Instrutor de Educação ao Ar Livre pela escola Inglesa Outward Bound Brasil – OBB.

 

Durante vários anos de trabalho junto aos seus alunos, Murilo desenvolveu inúmeras técnicas de vivências de aprendizado sequencial onde ele guia com maestria as pessoas a experienciarem à nível profundo a relação delas mesmas com o mundo natural. Essas técnicas foram inspiradas no trabalho da Sharing Nature Foundation, organização da qual é instrutor desde 2005 e também dentro de sua própria abordagem e filosofia de vida.

Murilo é  também Educador de Vida ao Ar Livre e Mestre de técnicas de mínimo impacto “Leave No Trace” pelo Leave no Trace Outdoor Ethics Center EUA desde 2008.

Boa parte do ano Murilo passa em expedições em áreas remotas, na qual ele leva alunos de todas as idades pela escola norte americana National Outdoor Leadership School – NOLS (USA), da qual é instrutor Chefe  de caiaque oceânico  e Canoa Canadense, Caminhadas em terrenos diversos ( florestas , selva e montanha) desde 2008.

Murilo também é especialista em primeiros socorros em áreas remotas (Wilderness First Responder) pela Wilderness Medicine Institute – WMI (USA) desde de 2008 . Possui cursos de mergulho autônomo PADI; resgate em águas brancas (Swift Water Rescue), pela Rescue 3 International (Califórnia, USA);Instrutor de Caiaque Oceânico da ACA desde 2011 (American Canoe Association).

Atualmente ele possui mais de  250 semanas de expedições de longa duração como instrutor da NOLS em Caiaque Oceânico, Canoa Canadense e hiking em lugares remotos na Patagônia Chilena, Alasca, Escandinávia e Amazônia Brasileira. Foi Diretor de provas do Kaluanã Amazônia Extrema, circuito paraense de corridas de aventura, de 2001a 2011, onde já dirigiu mais de 30 provas.

 

O estilo de vida de Murilo é leve e inspirador onde ele enfatiza em si e em todos que o cerca estados de auto conhecimento e reflexões sobre desenvolvimento pessoal e de conexão com a Natureza. Murilo ama meditação, jardinagem, esportes ao ar livre e tudo que é feito na natureza.

 

"Sou  apaixonado pela vida e pelo planeta Terra. Sou pai, plantador, meditante, Educador ao Ar Livre, surfista e ativista pela preservação da vida. Minha maior motivação é promover a compaixão entre todos nós (seres vivos) . Me considero um expedicionário e profundo admirador do mundo natural. Acredito que não sou um sonhador, mas um visionário que tem como grande meta ver, a todos nós seres humanos, mais evoluídos, lúcidos e despertos. Espero gerar, através da Kaluanã, experiências que nos facilitem a  manifestar o papel de Guardião da Vida, que acredito ser o nosso verdadeiro lugar, a nossa missão aqui nesse lindo Planeta."

bottom of page